Ambiente Cultura Educação Informações e Serviços Juventude
12/10/2021

Decorreram ontem (11 de outubro) na Guarda as atividades de apresentação e promoção do livro “A Raposa Fabulosa”, que estão a suceder nos concelhos que constituem a CIMBSE. Uma obra infantojuvenil inspirada na Serra da Estrela, na sua mística e nas personagens que a habitam e enriquecem como corvos, raposas e lobos.

Trata-se de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) em colaboração com a Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela RIBBSE, da qual faz parte a BMEL, numa parceria com o escritor Pedro Seromenho.

As atividades iniciaram às 10h00, no TMG, com uma conversa entre o autor da obra Pedro Seromenho e alunos dos 3º e 4º anos (1º ciclo). Ao mesmo tempo, decorreu uma Oficina de Ilustração com o ilustrador da obra, Sebastião Peixoto, dirigida a alunos de Artes, na Escola Secundária da Sé. Cerca de uma hora mais tarde, Estefânia Surreira contou a história a crianças dos 1º e 2º anos (JI), na Sala do Conto da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

O projeto surge no âmbito do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da CIMBSE para a região e tem como objetivo principal incentivar e promover uma viagem única em redor do livro e da leitura nos concelhos que fazem parte da CIMBSE.

Imagem: Apresentação da obra inspirada na Serra da Estrela “A Raposa Fabulosa” a alunos da Guarda