Guarda assinala Dia Internacional da Cidade Educadora, 30 de novembro

Direitos sociais Educação Informações e Serviços
19/11/2021

'A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás' é o lema da edição deste ano do Dia Internacional da Cidade Educadora, comemorado a 30 de novembro. Integrando a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) desde 2009, a Guarda, assinala a data convidando as instituições da cidade, ADM Estrela, CERCIG e Fundação João Bento Raimundo, que dão respostas sociais, a associarem-se à celebração deste dia, com a transmissão de uma mensagem sobre a preponderância da Inclusão e apresentação de trabalhos dos respetivos utentes, que transmitem a sua visão do significado de Inclusão.

Nesse âmbito, no dia 30, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, e a vice-presidente, Amélia Fernandes, visitarão as três Instituições e oferecerão a Bandeira das Cidades Educadoras, num gesto simbólico de agradecimento pela linha de ação em prol do bem comum.

Reconhecendo o importante contributo para a edificação dos valores educadores, a entrega simbólica da bandeira será feita também aos Agrupamentos de Escolas, Escola Profissional Ensiguarda e Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca.

De referir que a Autarquia executa ao longo do ano, atividades previstas no Plano Municipal de Educação da Guarda, destinadas a crianças e jovens desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário da Rede Pública e Privado do concelho.

Porque a Guarda 'não deixa ninguém para trás'.

#guardacidadeeducadora #cidadeseducadoras #guarda #CartaEducativa

Imagem: Guarda assinala Dia Internacional da Cidade Educadora, 30 de novembro