Câmara Municipal da Guarda associa-se à “Hora do Planeta” da WWF

26/03/2015

A Câmara Municipal da Guarda associa-se à “Hora do Planeta 2015”, uma iniciativa global da World Wide Fund For Nature (WWF). Assim, no próximo sábado, dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30, o município da Guarda irá desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho aderindo desta forma, simbolicamente, a esta ação global.

Criada em 1961, nas últimas décadas, a WWF (anteriormente conhecida como Fundo Mundial para a Natureza) tornou-se numa das mais respeitadas organizações independentes de conservação do ambiente. “A hora do Planeta” é uma das suas ações mais conhecidas. Nos últimos oito anos, a iniciativa tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7 mil cidades e vilas em 163 países e territórios.

Nesta nona edição, a Hora do Planeta vai ser celebrada nos seis continentes em vinte e quatro fusos horários do globo para juntar as pessoas contra as alterações climáticas.

Recorde-se que em 2014, em Portugal, aderiram à iniciativa 90 municípios, ficando vários monumentos emblemáticos à escuras.

Imagem: Câmara Municipal da Guarda associa-se à “Hora do Planeta” da WWF