Mensagem de Natal do Presidente da Câmara da Guarda

Informações e Serviços
24/12/2021

Guardenses,

Este é o meu primeiro Natal como Presidente da Câmara da Guarda e, como tal, gostaria de vos dar uma palavra nesta quadra que tanto diz à Guarda.

Somos a cidade Natal, onde tudo brilha mais alto.

Natal é palavra mágica cheia de luz, cor, alegria e sentimento.

É o sentimento de alegria pelo nascimento de uma criança e de uma esperança de felicidade que nesta época toma conta de todos os corações.

É o renascer da esperança num futuro melhor.

O natal na Guarda é o reencontro com o frio, mas de abraço fraterno e coração quente.

De sorrisos que há muito não vemos, mas que nesta época nos brindam com a sua presença e nos confortam a alma.

É a época em que verdadeiramente arranjamos forças para mais um ano de trabalho árduo.

Os Guardenses têm um orgulho enorme na sua terra e tradições que temos a obrigação de defender e preservar.

Queríamos voltar a sentir o calor do Madeiro e dos nossos amigos e familiares, mas tal ainda não foi possível, devido à situação epidemiológica do Concelho.

Temos muitos sonhos para a nossa Guarda e para os Guardenses. Darão muito trabalho, mas a Guarda merece.

A Guarda vai deixar de ser um território de pouca gente e pouco investimento, para ser uma terra atrativa de gente que procura qualidade de vida, cultura, saúde e emprego.

Seremos exigentes com o Governo da nação reivindicando os nossos direitos como portugueses e por um Portugal mais coeso.

Os Guardenses são resilientes e serão os primeiros a lutar e a trabalhar para que isso se realize.

Nós, na Câmara Municipal, daremos esse exemplo de trabalho e dedicação.

Natal deve ser também altura de reflexão dos nossos atos e pensamentos no sentido de alcançar um ideal que nasceu com os homens e que renasceu com o nascimento do menino: o desejo de dar e receber, o sonho do amor e da gratidão universal.

Por isso vamos festejar o Natal da maneira certa: com a alma preenchida de alegria e esperança.

Para todas e para todos os guardenses, aos que aqui residem e aos espalhados pela diáspora desejo um feliz Natal e um próspero Ano de 2022.

Imagem: Mensagem de Natal do Presidente da Câmara da Guarda