«Queremos contar convosco para o futuro da Guarda», o apelo do presidente aos jovens na 1ª reunião do Conselho Municipal de Juventude da Guarda

Cidadania e Participação Informações e Serviços Juventude
08/02/2022

A primeira reunião do Conselho Municipal de Juventude da Guarda, com o atual executivo decorreu ontem, dia 7 de fevereiro, na Sala António Almeida Santos da Câmara Municipal da Guarda. Na ordem de trabalhos estiveram, entre outros pontos: a apresentação dos elementos do plenário, designados por inerência pelos órgãos municipais e estruturas partidárias da juventude; a tomada de posse dos elementos designados dos restantes órgãos deste Conselho; a eleição da Mesa e do representante do Conselho Municipal de Educação; a proposta de observadores permanentes e participantes externos e a proposta de alteração ao Regulamento vigente, n.º 448/2010.

No Período antes da Ordem do Dia, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, fez as honras de abertura com um discurso em que apelou aos jovens guardenses para regressarem ao seu concelho após os estudos porque o município está a criar condições para que o possam fazer.

«O Município da Guarda está a trabalhar arduamente para que a Guarda seja um concelho em que os jovens sintam, que aqui, na Guarda, podem construir o seu futuro. Queremos um concelho empreendedor e criativo.», referiu Sérgio Costa e acrescentou «Vivemos numa cidade e num concelho em que praticamente atingimos o pleno emprego. As empresas da Guarda não conseguem contratar funcionários. Foi esse o resultado do estudo realizado pelas associações empresariais do concelho. Os recursos humanos qualificados, escasseiam na Guarda. A Guarda precisa de vós. Precisa do vosso retorno após a concretização dos vossos estudos».

O edil deixou o repto: «Queremos contar convosco para o futuro da Guarda. Queremos a vossa ajuda e contributo para o nosso futuro coletivo. Construamos juntos, uma Guarda para o Seculo XXI».

Imagem: «Queremos contar convosco para o futuro da Guarda», o apelo do presidente aos jovens na 1ª