Na Guarda: Feira Ibérica de Turismo adiada para 2023

Segurança Informações e Serviços Turismo
14/02/2022

O Municipio da Guarda, enquanto organizador da Feira Ibérica de Turismo (FIT), decidiu adiar, por mais um ano, a realização da FIT, tendo em conta as condições de evolução da Pandemia no Concelho da Guarda. A autarquia tomou esta decisão ciente da dimensão que a FIT alcançou nos últimos anos, quer em termos de investimento necessário, mais de 400 mil euros, quer pelo elevado número de participantes e a afluência massiva de público.

Todos estes condicionalismos não permitem que o Município da Guarda promova e realize, salvaguardando as necessárias e fundamentais condições de saúde pública e com as condições de sucesso garantido, a realização deste evento que é já uma marca e uma referência nacional e ibérica, no Turismo de Interior.

Recorde-se que a 7ª edição da FIT, estava prevista para 2022, em data que não chegou a ser definida, tendo sido sucessivamente adiada desde 2020, data em que teve início a Pandemia por COVID-19.

Consciente do impacto desta decisão, o Município não pode deixar de lamentar este adiamento e reiterar, uma vez mais, a confiança e o agradecimento a todos aqueles que têm acompanhado a FIT ao longo das seis edições deste grande evento nacional, dedicado ao Turismo Ibérico.

FIT | uma feira. Dois Países. O Mundo.

Imagem: Na Guarda: Feira Ibérica de Turismo adiada para 2023