Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Investimento de 4,5M de euros para a Área de Acolhimento Empresarial da Guarda, no âmbito do PPR

Economia e Inovação Informações e Serviços Empresas
08/03/2022
leitura do texto

Cerimónia de Assinatura dos Contratos das Áreas de Acolhimento Empresarial da Guarda e de Oliveira do Hospital, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR), aconteceu, ontem, dia 7 de março, nos Paços do Concelho da Guarda. Na sessão foi anunciado um investimento de 4,5 milhões de euros para a área de acolhimento empresarial da Guarda, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

«Este investimento irá transformar o nosso Parque Industrial, tornando-o ainda mais atrativo para as atuais empresas e para futuros investimentos (…) será uma das pioneiras em termos de energia e telecomunicações», referiu o presidente de Câmara na sessão, dizendo ainda que o Município tem a ambição de alargar esta “comunidade energética” também «à Plataforma Logística, ao Parque Empresarial da Arrifana no Outeiro de S. Miguel e aos parques empresariais do nosso mundo rural». Já a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, referiu que o Plano está a cumprir a sua função, «o PPR chega aos territórios do interior, promovendo o seu desenvolvimento». O objetivo é «tornar as áreas de acolhimento empresarial mais verdes e mais digitais».

A Área de Acolhimento Empresarial da Guarda irá ficar atrativa ao investimento; com incentivo à mobilidade elétrica através de sistemas fotovoltaicos de produção e armazenamento de energia; ilhas de estabilidade energética; Zonas de 5G para teste; e Mecanismos de prevenção e proteção Contra Incêndios.

Participaram ainda na sessão, Fernando Alfaiate, da Estrutura de Missão do PPR, Isabel Damasceno, presidente da CCDR Centro e José Francisco Rolo, presidente da Câmara de Oliveira do Hospital.

Imagem: Investimento de 4,5M de euros para a Área de Acolhimento Empresarial da Guarda, no âmbito