Cultura Cidadania e Participação Informações e Serviços
11/03/2022

Desde a primeira hora que a Guarda se mostra solidária com o povo ucraniano. O Município empreende mais uma ação, desta vez através do Teatro Municipal da Guarda (TMG) e da sua equipa técnica, com o Concerto solidário, Juntos pela Ucrânia! A iniciativa terá lugar no Grande Auditório do TMG no próximo dia 21 de março, às 21h30, e pretende recolher fundos e bens essenciais para o povo Ucraniano, atualmente vítima de conflitos armados pela invasora Rússia.

Os artistas guardenses convidados e que não cobrarão qualquer cachet são de várias áreas musicais e estéticas: Sexta Feira Santa, Trivenção, Volta e Meia, 100 ensaios, Rock out, Power Marc, Tânia Patricio, Tiago Sami Pereira e Menfis x Costa prometem uma noite animada e, sobretudo, solidária! Também os UHF se quiseram juntar às bandas da Guarda para este Concerto Solidário, a mítica banda de rock portuguesa, liderada por António Ribeiro, fecha o cartaz deste pequeno-grande festival.

O bilhete custa 5 euros, mas o público, se assim o entender, poderá doar um valor mais alto. Sendo que o valor total amealhado será entregue à Caritas Diocesana da Guarda para Ajuda à Ucrânia. No espaço estarão também disponíveis contentores para quem quiser contribuir com outros bens, principalmente de higiene pessoal e produtos alimentares não perecíveis.

As reservas de bilhete podem ser feitas por email bilheteira@tmg.com.pt ou telefone 271 205241 e o levantamento de bilhetes terá que ser feito presencialmente, na bilheteira do TMG, até dia 18 de março.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal da Guarda/Teatro Municipal da Guarda e tem o apoio da Zero Graus.

Recordamos que o Município da Guarda tem em funcionamento desde a passada semana o Gabinete de Crise Para Apoio aos Refugiados Ucranianos que em conjunto com a secretaria de Estado da Internacionalização e com Alto Comissariado para os Refugiados está a organizar e a canalizar toda a ajuda aos refugiados, tanto no transporte de bens essenciais como no resgate aos Ucranianos que tentam sair do país em guerra.

A Guarda é Solidária!

Imagem: Juntos pela Ucrânia – Concerto Solidário: UHF são cabeça de cartaz, dia 21 no TMG