Município da Guarda

Município da Guarda

Concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras 2022: candidaturas até 8 de maio

Cultura Informações e Serviços
15/03/2022
leitura do texto

Até 8 de maio, estão abertas as candidaturas à décima primeira edição do Concurso de Fotografia “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras”. Esta iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) teve início em 2011 com os objetivos de aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da fotografia para valorizar territórios com menos visibilidade e de fomentar o diálogo entre territórios, pessoas e instituições pessoas e instituições que se encontram dispersas pelas amplas geografias do planeta.

Podem candidatar-se ao Concurso imagens recolhidas no âmbito da diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes, e que se enquadrem dentro dos seguintes temas: 1. Património natural, paisagens e biodiversidade; 2. Espaços rurais, agricultura e povoamento; 3. Cidade e processos de urbanização; e 4. Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social. As candidaturas devem ser feitas online em na página do CEI: onde está disponível o Regulamento detalhado, modalidades de participação e apoios a atribuir. De referir ainda que esta edição do concurso marca o início da colaboração com a Eizo.

Recordamos que na passada edição, em 2021, o Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras alcançou resultados quantitativos e qualitativos expressivos, com a submissão de cerca de mil portefólios provenientes de 89 países.

Imagem: Concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras 2022: candidaturas até 8 de maio