Passadiços do Mondego, 7ª FIT e carne Jarmelista são destaques da participação da Guarda na BTL 2022

Informações e Serviços Turismo
16/03/2022

O Município da Guarda vai estar presente na 33ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o mais importante certame do setor turístico do nosso país, que decorre na FIL – Feira Internacional de Lisboa, na capital portuguesa, entre 16 e 20 de março. A Guarda volta a marcar presença com um stand do Município apostando na promoção do território e do património cultural e endógeno da região, bem como na sétima edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) que decorrerá na cidade mais alta entre 28 de abril e 1 de maio de 2023.

Nos dias 16 e 17 de março, a BTL está reservada a profissionais e é nesse período, no dia 17, que decorrerá no stand da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, pelas 17h30, a apresentação dos Passadiços do Mondego, que se encontram na fase final de obra, pelo presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa.

Os Passadiços do Mondego são, de resto, uma das apostas na promoção do território nesta BTL; o stand da Guarda disponibiliza uma experiência 360º aos visitantes: com os principais pontos do itinerário e as suas paisagens deslumbrantes em qualquer altura do ano. Durante os três primeiros dias haverá ainda animação que terá como protagonistas os Passadiços e a FIT.

No stand, durante todo o período da feira, haverá promoção de produtos endógenos; irão decorrer degustações de queijo, chouriça e morcela da Guarda e uma das novidades será a degustação de carne de vitela jarmelista, a raça autóctone desta região, que será confecionada na hora, no stand da Guarda. O Alto das Urgas e a Quinta do Ministro são os produtores que acompanham o Município no stand da Guarda e que irão disponibilizar degustações respetivamente de mel e de vinho e azeite.

De referir ainda que durante todo o certame, haverá distribuição de informação turística e merchandising do concelho.

Recorde-se que a BTL é o salão de referência para a indústria do Turismo Nacional, um importante ponto de encontro para os operadores turísticos e um certame que é também muito visitado pelo público em geral.

Imagem: Passadiços do Mondego, 7ª FIT e carne Jarmelista são destaques da participação da Guarda n