Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda adere à Hora do Planeta; será a 26 de março

Ambiente Cidadania e Participação Informações e Serviços
17/03/2022
leitura do texto

O Município da Guarda associa-se uma vez mais à Hora do Planeta, uma das maiores campanhas ambientais do mundo, desligando as luzes dos edifícios dos Paços do Concelho, entre as 20h30 e as 21h30, do próximo dia 26 de março (sábado).

O tema deste ano prende-se com o Restauro da Natureza e com o conceito 'Liga-te ao Planeta' e para além da ação do dia 26, o Município comprometeu-se, entre outras ações, a implementar o sistema de recolha e tratamento de bioresíduos e a promover a Reflorestação de áreas protegidas.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a World Wide Fund for Nature. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

Uma causa que é de todos e que convidamos a abraçar. Desligue as luzes durante uma hora, das 20h30 às 21h30, no próximo dia 26 de março e faça parte deste movimento.

O Planeta é de todos!

Imagem: Guarda adere à Hora do Planeta; será a 26 de março