Município da Guarda

Município da Guarda

Valhelhas e Aldeia Viçosa novamente com Bandeira Azul nas suas Praias Fluviais

Ambiente Informações e Serviços
29/04/2022
leitura do texto

No concelho da Guarda, a Praia Fluvial de Valhelhas e a Praia da Aldeia Viçosa voltam este ano a ser galardoadas com a Bandeira Azul! Valhelhas pelo 15º ano consecutivo e a Praia de Aldeia Viçosa pelo 2º ano, divulgou hoje a Associação Bandeira Azul da Europa. As praias fluviais do nosso concelho continuam a demonstrar a sua elevada capacidade em fornecerem serviços de qualidade, permitindo aos seus visitantes usufruir de toda a sua beleza natural em segurança.

A Associação Bandeira Azul da Europa, que em 2022 celebra 35 anos, anunciou ainda que este ano 431 praias, marinas e embarcações foram galardoadas com Bandeira Azul, mais 32 do que em 2021, com um aumento de praias fluviais distinguidas com o galardão.

Em 2022, o tema anual das atividades de educação ambiental, que o Municipio da Guarda irá desenvolver, continua a ser a “Recuperação de Ecossistemas”, uma vez que este tema não se esgota num ano e porque a FEE e a ABAE estão alinhadas com a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas.

Relembramos, que a época balnear no concelho da Guarda decorre entre 1 de julho e 31 de agosto, em todas as praias fluviais do concelho da Guarda.

Certos que os trabalhos de melhoria das nossas praias são contínuos, continuaremos a trabalhar para que cada vez mais praias fluviais do concelho reúnam as rigorosas condições necessárias de candidatura a este galardão

Imagem: Valhelhas e Aldeia Viçosa novamente com Bandeira Azul nas suas Praias Fluviais