Guarda vai ter Centro Operacional Agrícola

Economia e Inovação Informações e Serviços
12/05/2022

A Câmara Municipal da Guarda e a AgroGuarda assinaram um contrato de comodato para a criação de um Centro Operacional Agrícola da e na Guarda. Para isso, a autarquia vai ceder um espaço localizado na Plataforma Logística, com uma área de mais de 1300 metros quadrados. Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda afirmou na sessão que com a implementação deste Centro estão ma ser criadas «condições para que os nossos agricultores tenham quem os ajude a promover, a divulgar e escoar os seus produtos», acrescentando ainda que «a Guarda precisa que os seus produtos sejam reconhecidos pela sua origem porque têm qualidade de excelência».

A sessão, decorreu a 9 de maio, nos Paços do Concelho. Assinaram o contrato, com o presidente da câmara, os presidente e vice-presidente da AgroGuarda, Jorge Godinho e José Simão Cabral. Estiveram também presentes na sessão a diretora-adjunta da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Vanda Batista, alguns presidentes de Junta e agricultores do concelho da Guarda.

Imagem: Guarda vai ter Centro Operacional Agrícola