Câmara da Guarda pagou dois milhões de euros de dívidas a credores

07/04/2015

A Câmara Municipal da Guarda procedeu ontem (6 de abril) ao pagamento de dois milhões de euros de dívidas a empresas e a instituições locais relativas ao ano de 2013. Foram ontem entregues os cheques a cerca de 40 credores, numa sessão quer teve lugar na Sala António Almeida Santos.

O pagamento foi efetuado com fundos do plano de saneamento financeiro da autarquia, no valor de 10,878 milhões de euros, que foi aprovado no passado mês de fevereiro pelo Tribunal de Contas.

«O pagamento global feito hoje é de elementar justiça e é muito importante para a economia local», referiu na sessão o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro.

«Para além de estarmos a pagar a quem devemos, há um injeção financeira para as instituições e para as empresas e é essa a nossa preocupação', declarou o edil.

Álvaro Amaro revelou também que a autarquia da guarda está ainda em negociações com outros credores de alguma dimensão e que a Câmara da Guarda conseguiu reduzir o prazo médio de pagamento aos fornecedores do município de 370 para 180 dias.

Imagem: Câmara da Guarda pagou dois milhões de euros de dívidas a credores