Cultura Economia e Inovação Informações e Serviços Turismo
02/06/2022

Entre junho e outubro, no primeiro domingo de cada mês, há Feira de Antiguidades e Colecionismo na Guarda. O certame está, em 2022, de regresso à Praça Luís de Camões (Praça Velha), onde deu os primeiros passos e depois de algumas edições na Alameda de Santo André. Trata-se de uma iniciativa que pretende atrair ao Centro Histórico da Guarda visitantes, turistas e colecionadores vindos de toda a região. A primeira edição tem lugar já no próximo domingo, dia 5 de junho, a partir das 9h00 da manhã.

Para esta edição está prevista a participação de cerca de 50 vendedores que estarão instalados na principal praça da cidade, num espaço agradável para vendedores e compradores. A divulgação e comercialização do objeto antigo, artístico e cultural; a dinamização e animação do centro da cidade, atraindo visitantes ao Centro Histórico da Guarda; e a criação de hábitos na população de frequência do Centro Histórico são os principais objetivos da iniciativa.

As próximas edições da feira terão lugar nos dias 3 de julho, 7 de agosto, 4 de setembro e 2 de outubro. A Feira de Antiguidades é uma organização da Câmara Municipal da Guarda.

Imagem: Feira de Antiguidades e Colecionismo regressa este domingo e será na Praça Velha