Guarda: Há Festas na Cidade, dias 29,30 e 31 de julho

Cultura Cidadania e Participação Informações e Serviços Juventude
08/07/2022

As Festas da Cidade estão de volta à Guarda, nos dias 29, 30 e 31 de julho! Após 14 anos, a cidade mais alta volta a encher-se de animação com as suas festas, numa edição que promete trazer de volta a tradição, alegria e confraternização, que caracterizam as Festas da Cidade e que as tornam únicas e uma referência na região!

As Festas da Cidade regressam num formato diferente, assumindo-se, não apenas como mais um evento na Guarda, mas como uma marca da cidade. Assim sendo, apresentamos as Festas da Cidade com uma identidade própria, diferenciadora e que agrega em si os valores e objetivos deste evento que, por si só, se destaca dos restantes existentes ao longo do ano, não apenas na cidade, mas em toda a região.

As Festas da Cidade da Guarda são uma tradição, apesar do seu interregno de 14 anos, unindo os seus habitantes em torno da música portuguesa, desporto e gastronomia, sendo um evento transversal a todas as gerações. Nestas Festas celebra-se a cidade, a região e a nossa cultura sendo, por isso, um evento singular.

Uma localização central onde cabem todos

Outra das novidades desta edição de 2022 das Festas da Cidade prende-se com a sua localização, com o Largo do Mercado Municipal a receber os concertos, sendo esta uma área central, de fácil acesso e com espaço ideal para acolher este tipo de eventos.

O cartaz deste ano conta com artistas nacionais, de diversos quadrantes musicais, indo ao encontro dos mais variados públicos, arrancando no dia 29 com Miguel Araújo e Diogo Piçarra, dois dos artistas mais acarinhados neste momento pelos portugueses. No segundo dia, sábado, 30 de julho, sobem ao palco April Ivy e Ana Malhoa que prometem muita animação e cor. O domingo, dia 31, estará sobre o comando de Jimmy P, Piruka e Insert Coin, três nomes que prometem animar as gerações mais novas. Os concertos começam pelas 21h30. A entrada é gratuita, durante os três dias do evento. Haverá ainda outro palco, no Largo João de Almeida onde atuaram vários grupos da Guarda de música tradicional.

Estas Festas contemplam também as atividades desportivas e recreativas com o Parque Insuflável com escorregas de água na Torre de Menagem ou os Matraquilhos humanos no pátio da Sé.

29 a 31 de julho – sexta a domingo

Torre de Menagem