Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda Wine Fest estreia-se este fim -de-semana! Todos à mais alta!

Cultura Informações e Serviços Turismo
13/07/2022
leitura do texto

A Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, inaugura esta sexta-feira, pelas 18:00, a primeira edição do GUARDA WINE FEST, evento que agrega vinhos, gastronomia e jazz na Alameda de Santo André, na Guarda.

A sessão de abertura terá ainda as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, do Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa, do Presidente da CVR da Beira Interior, Rodolfo Queirós, do Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha, e do Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Gilberto Igrejas.

GUARDA WINE FEST é um evento promovido pelo Município da Guarda e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) que pretende valorizar o território. Durante três dias, de 15 a 17 de julho, estarão em prova vinhos da Beira Interior, do Dão e do Douro, representados pelos respetivos produtores. Especialistas convidados promoverão também 'Conversas sobre Vinho', abordando castas e estilos preferenciais dos vinhos de altitude desta geografia.

A programação, detalhada no link em baixo, contempla ainda sessões de show cooking protagonizadas por chefes de cozinha convidados, propostas gastronómicas diversificadas pelos restaurantes presentes no evento e um cartaz de concerto em que o jazz se destaca.

A entrada é livre, ficando a participação nas atividades do programa sujeita aos lugares disponíveis. As provas de vinho nos diferentes expositores só serão possíveis com a aquisição do copo oficial de provas. Os produtores presentes que o pretendam também poderão vender produtos aos visitantes.

Programa completo aqui.

Imagem: Guarda Wine Fest estreia-se este fim -de-semana! Todos à mais alta!