Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Guarda celebra Dia dos Avós com encontro intergeracional no Parque Urbano

Cultura Desporto Educação Cidadania e Participação Informações e Serviços
22/07/2022
leitura do texto

Para assinalar o Dia dos Avós e Netos, que se comemora anualmente no dia 26 de julho, terça-feira, o Município da Guarda vai realizar um convívio entre gerações, em família e com a comunidade educativa e social do Concelho.

O ponto de encontro será no Semicoberto do Parque Urbano do Rio Diz, às 14h00 e durante a tarde serão realizadas diversas atividades que vão da música ao desporto e da dança às estórias encenadas. A participação é gratuita e o lanche é partilhado pelos participantes.

Outras iniciativas são Circuitos de corridas com carros para as crianças, Jogo Intergeracional de Palavras Cruzadas em formato grande, e jogos alusivos à colocação do protetor solar são algumas das atividades que irão decorrer proporcionando momentos únicos entre avós e netos.

Também serão realizados rastreios de medição arterial e glicémia e pequenos workshop SBV, através da Cruz Vermelha. Por volta das 16h30 será realizado um lanche pelos participantes, com um reforço dado pelo Município.

A iniciativa tem como objetivos partilhar saberes, memórias, experiências, conhecimentos e habilidades entre as diferentes gerações e potenciar a cooperação entre as várias instituições da área social, cultural e educação. A iniciativa é aberta à comunidade, destina-se Avós e Netos naturais ou residentes no concelho, utentes de Centros de Dia, Lar e SAD com mobilidade e autonomia e às crianças a frequentar ATL`s no Verão, públicos e privados. O dia será pautado por momentos de convívio com animação cultural e atividades lúdico-desportivas, pleno de experiências, de partilha das emoções, os sorrisos, as reflexões, as ideias, o sentimento de pertença e a certeza de um dia que ficará para a memória futura

O Dia dos Avós e Netos contará com a parceria da Cruz Vermelha – Delegação da Guarda, PSP da GUARDA, CLDS-4G, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

Programa

14h00 | Inicio da receção dos Participantes

14h30m | Atividade Desportiva pela Guarda +65

15h |Cavaquinhos da Academia Sénior da Guarda - Orientação Professora Paula Rodrigues

15h30m | Atividades dinamizadas pelas Instituições Participantes

INSTITUTO DE SÃO MIGUEL – Crianças dos ATL e Pré-escola - CANTIGAS

NDS – Programa Escolhas – Música e letra criada para o Dia dos Avós e Netos

ASSOCIAÇÃO PITADAS DE SORRISOS – jovens e crianças – Dança

Liga Portuguesa Contra o Cancro - leitura encenada do livro Super Poderes da Júlia.

16h30m |Conjunto Rosinha do Centro Cultural da Guarda

16h30m | Lanche partilhado

17h30m | Encerramento das atividades.

Imagem: Guarda celebra Dia dos Avós com encontro intergeracional no Parque Urbano