Guarda afirma-se no mapa ibérico com a Feira Ibérica de Turismo

13/04/2015

Primeiro-Ministro inaugura FIT a 30 de abril

Mais de uma centena de expositores ligados ao setor do turismo, marcam presença naquela que é a segunda edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) que a Câmara Municipal da Guarda realiza na cidade mais alta entre 30 de abril e 3 de maio. A feira realiza-se no Parque Urbano do Rio Diz e terá este ano cerca de sete mil metros quadrados de área coberta, contando também com uma maior participação espanhola; serão cerca de duas dezenas as entidades do país vizinho a participar, entre hotéis, organismos públicos, agências de viagens, associações, entidades privadas e empresas da área da restauração.

O certame é inaugurado no dia 30 de abril, com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. Através desta feira a autarquia pretende promover a troca de experiências entre portugueses e espanhóis, abrindo as portas a novos mercados, bem como a produtos turísticos diferenciadores, e ainda dar a conhecer o património natural e histórico e a gastronomia, atraindo turistas, visitantes e também investidores que possam fixar-se na Guarda.

Regiões de Turismo, agências de viagens, reservas naturais, Comissões Vitivinícolas, hotéis, termas, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia ou artesanato destacam-se no rol de expositores na edição de 2015 da FIT.

A feira funcionará de quinta a domingo, entre as 12h00 e as 00h00. Os bilhetes para o certame já se encontram à venda no Guarda Welcome Center (Praça Luís de Camões). O ingresso diário custa 1,5 euros e o geral - para os quatro dias - custa 4 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Para além da oferta turística variada, o público que visita a feira poderá ainda usufruir de um programa diversificado que contempla concertos, show cooking, atividades desportivas ao ar livre, workshops, caminhadas, entre muitas outras propostas.

São de destacar os concertos de Triquel (Valladolid, Espanha), Lucky Duckies, Banda Red, Copituna D'Oppidana e Tuna da Universidade de Salamanca (Espanha) que animarão respetivamente as noites da FIT entre 30 de abril e 3 maio. Paralelamente ao programa da feira decorrerão também atividades complementares organizadas pelos expositores.

A Feira Ibérica de Turismo é uma organização da Câmara Municipal da Guarda e é um evento importante, realizado no interior do país, mas equidistante entre Lisboa e Madrid, onde empresários, agentes turísticos e investidores encontram aqui uma oportunidade privilegiada para contactos, troca de informações e desenvolvimento de parcerias.

Imagem: Guarda afirma-se no mapa ibérico com a Feira Ibérica de Turismo