Nova Área Empresarial da Guarda surgirá no Mercado Municipal

Economia e Inovação Informações e Serviços Empresas
20/09/2022

«Vamos dar nova vida ao nosso Mercado Municipal! Nos seus 1º e 2º Pisos, irá nascer a nova Área Empresarial da Guarda. Vamos renovar e dotar de condições o Mercado Municipal, para que volte a ter a animação própria de uma zona de negócios. Iremos dotar este equipamento de uma nova entrada através do largo Monsenhor Joaquim Alves Brás, com um elevador panorâmico, tornando-o mais acessível a todos». O compromisso foi assumido pelo presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, durante o discurso de inauguração da Feira Farta, certame do mundo rural do concelho que se realiza junto ao Mercado Municipal e onde participam também os vendedores daquela área comercial. O projeto foi lançado no passado dia 10 de setembro, altura em que foram também apresentadas imagens do projeto de requalificação do edifício.

A nova Área Empresarial da Guarda será «abrangente e apelativa e, principalmente moderna, equipada com todas as condições tecnológicas para atrair novos investidores e empresários, irá atrair empresas da área tecnológica e outros pequenos negócios, que irão aproveitar a fantástica localização e acessibilidade que este equipamento possui no contexto da cidade da Guarda», acrescentou o edil.

Pretende-se com este novo projeto a modernização do Mercado Municipal: «arrojada e voltada para os novos horizontes da tecnologia e da informação e para a atração de novos públicos».

Imagem: Nova Área Empresarial da Guarda surgirá no Mercado Municipal