Município da Guarda

Município da Guarda

Abertas as candidaturas destinadas ao Investimento na Exploração Agrícola

Economia e Inovação Informações e Serviços
31/10/2022
leitura do texto

​Encontram-se abertas até dia 21 de novembro, as candidaturas para o investimento na exploração agrícola, abrangendo todo o território nacional.

Esta iniciativa surge no âmbito da Operação 3.2.1 'Investimento na Exploração Agrícola' - Agricultura de precisão e inteligente, instalação de zonas de preparação/tratamento de resíduos de produtos fitofarmacêuticos e aquisição de equipamentos Next Generation e conta com uma dotação de 100 milhões de euros.

Os principais objetivos deste concurso visam promover a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas, assegurar a compatibilidade dos investimentos com as normas legais, ambientais e de higiene e segurança no trabalho, a redução dos custos de produção e/ou aumento da produtividade através da utilização de tecnologias de precisão e a redução do impacte ambiental resultante da atividade agrícola.

São elegíveis candidaturas que permitem apoiar, financeiramente, as explorações agrícolas em investimentos na agricultura de precisão e/ou inteligente, instalação de zonas de preparação/tratamento de resíduos de produtos fitofarmacêuticos e aquisição de equipamentos, cujo o valor total seja superior a 25 000€.

As candidaturas são submetidas através de formulário eletrónico disponível no portal do Portugal 2020 em www.portugal2020.pt, ou do PDR2020 em www.pdr-2020.pt, ao abrigo disposto na Portaria nº230/2014, de 11 de novembro.

Imagem: Abertas as candidaturas destinadas ao Investimento na Exploração Agrícola