Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Guarda promove Passadiços do Mondego e FIT 2023 na INTUR de Valladolid

Informações e Serviços Turismo
17/11/2022
leitura do texto

A partir de hoje e até domingo, entre 17 e 20 de novembro, a Guarda marca presença na INTUR – Feira Internacional de Turismo de Interior de Valladolid (Espanha). Com a participação nesta feira, o Município da Guarda pretende levar mais longe a divulgação da cidade e do território, divulgando e promovendo o que de melhor tem a região: do turismo de Natureza ao património cultural, passando pelos produtos endógenos. Em 2022, o destaque é para os Passadiços do Mondego, itinerário de 12 km recentemente inaugurado, e que pretende ser o exlibris natural da região, captando público que habitualmente escolhe a Natureza para as suas rotas turísticas. Recorde-se que a Guarda tem neste seu território o Geopark , Património Mundial da Humanidade (UNESCO). Neste certame, a Guarda irá também promover a 7ª edição da Feira Ibérica de Turismo que em 2023 se realizará entre 28 de abril e 1 de maio.

A INTUR é considerada uma das mais importantes montras da diversidade de oferta do Turismo de Interior, um espaço profissional que promove uma imagem conjunta, com a cultura, a gastronomia e a natureza a surgir como ofertas integradas e estruturadas.

Recorde-se que para além do valor histórico e patrimonial, a Guarda oferece vários roteiros temáticos de grande riqueza patrimonial e cultural, privilegiando o contacto com a natureza.

A Guarda vai estar representada no primeiro pavilhão do recinto da Feria de Valladolid. A INTUR pode ser visitada hoje (só para profissionais) até às 18h30 e na sexta e durante o fim-de-semana entre as 10h30 e as 20h30.

Imagem: Guarda promove Passadiços do Mondego e FIT 2023 na INTUR de Valladolid