Município da Guarda

Município da Guarda

Coletividades cantam as Janeiras no TMG

Cultura Informações e Serviços
06/01/2023
leitura do texto

Dias 6 e 7 de janeiro sobe ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) o espetáculo 'Vamos Cantar as Janeiras'. Serão perto de 450 os participantes nesta iniciativa que encerra o programa da Guarda a Cidade Natal. Em palco estarão 17 coletividades, com grupos de Cantares do Concelho, sob a orientação artística de Sara Vidal.

Nas palavras da artista: «Diz a sabedoria popular que: quem canta, seus males espanta. Se ao cantar, juntarmos a alegria dos afetos, o calor do convívio e o conforto do alimento partilhado, então não há mal que aguente, nem tristeza que siga em frente. E é num grande terreiro de festa e de animação que o palco do TMG se vai transformar, acolhendo grupos de todo o concelho da Guarda e, assim, mantendo viva uma das tradições mais bonitas do nosso país e da nossa cidade. Vamos cantar as Janeiras? Vamos!»

Esta récita dupla (sexta e sábado) tem início marcado sempre às 21h30 e o bilhete custa 1 euro (contactos: 271 205 241 ou bilheteira@tmg.com.pt). O valor da bilheteira reverterá a favor de Instituições de Solidariedade Social do concelho

Imagem: Coletividades cantam as Janeiras no TMG