Direitos sociais Informações e Serviços
31/01/2023
A Guarda voltou a receber a bandeira verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). A cerimónia aconteceu na passada semana, no dia 26 de janeiro, no Auditório da Fundação FEFAL em Coimbra.

Este galardão, relativo ao ano de 2022, distingue a Câmara Municipal da Guarda como uma das 'Autarquias + Familiarmente Responsáveis' por implementar e desenvolver 'políticas amigas da família'.

Receberam a bandeira verde, em representação do Município da Guarda, o chefe de divisão da Ação Social, Alfredo Madeira, e a técnica superior, Olívia Garcia.

A missão do OAFR é promover, junto das autarquias, «a partilha de conhecimento das necessidades e problemas das famílias, para a implementação de políticas que lhes deem resposta de forma abrangente, de modo a favorecer um tecido social coeso e que garanta a renovação geracional e a sustentabilidade do país».

Ainda nesta cerimónia, a Câmara da Guarda foi agraciada com o diploma da European Large Families Confederation, passando a integrar a rede europeia de Municípios Familiarmente responsáveis.

Imagem: Guarda é novamente Autarquia + Familiarmente Responsável e passa a integrar Rede Europeia