Inscrições para as Tabernas do Entrudo

Cultura Direitos sociais Informações e Serviços Turismo
02/02/2023

Até 9 de fevereiro, a Câmara Municipal da Guarda terá a decorrer as inscrições para a participação das Associações Rurais nas Tabernas do Entrudo. Para concorrer, os interessados deverão ler as Normas de Participação e descarregar a Ficha de Inscrição.

Depois de devidamente preenchida, a ficha deverá ser enviada para o email: turismo@mun-guarda.pt e depois é só esperar pelo nosso contacto. Recordamos que as Tabernas do Entrudo nesta edição da GuardaFolia irão funcionar entre os dias 17 e 20 de fevereiro no Largo de São Francisco.

No espaço vão estar, como habitualmente, várias associações rurais do concelho apresentando ementas feitas à moda da época carnavalesca, com os incontornáveis enchidos e com outros petiscos da região.

A animação também está contemplada nas Tabernas do Entrudo. A música e humor são os ingredientes predominantes com Roxinol Faduncho, Jel, Miguel Azevedo, e os Soma e Segue, entre outros, num menu de festividades que culminará com o Baile de Máscaras, no dia 20 de fevereiro.

De referir ainda que, nesta edição, as Tabernas terão uma vertente social associada. O Município vai promover uma campanha para angariar produtos para o Guarda-bem: Banco Solidário. À entrada das Tabernas poderão ser deixados bens não perecíveis e de higiene pessoal que mais tarde serão distribuídos pelo Município segundo as necessidades sociais emergentes no concelho da Guarda.

Imagem: Inscrições para as Tabernas do Entrudo