Município da Guarda

Município da Guarda

Segunda etapa da "Vuelta Ciclista Castilla y León" parte da Guarda

17/04/2015
leitura do texto

A Guarda recebe a segunda etapa da 30ª “Vuelta Ciclista Castilla y León”. A partida desta etapa realizar-se-á no sábado, dia 18 de abril, do Largo General Humberto Delgado (Junto ao Jardim José de Lemos) às 9h50.

Nesta etapa, os ciclistas passam por nove municípios da região: Celorico da Beira, Gouveia, Covilhã, Seia, Manteigas, Belmonte, Sabugal e Almeida. O percurso inclui as subidas das Penhas Douradas e da Torre, em plena Serra da Estrela, terminando em Fuentes de Oñoro, Salamanca num total de 208 quilómetros.

Devido a esta iniciativa, o trânsito e o estacionamento estarão condicionados nalguns locais da cidade a saber:

Os estacionamentos na envolvente ao Jardim José de Lemos, Av. Coronel Orlindo de Carvalho e Largo de S. Francisco serão interditados entre as 21h00 do dia 16 de abril (quinta-feira) e as 11h00 do dia 18 de abril (sábado);

Entre as 7h00 e as 10h30 de 18 de abril, o trânsito será cortado na Rua Nuno Álvares, entre o cruzamento desta com a Rua Dr. Francisco dos Prazeres e a Rua Alves Roçadas; Rua Marquês de Pombal, entre os cruzamentos desta com a Rua Dr. Francisco dos Prazeres e Rua Infante D. Henrique; Rua Infante D. Henrique; Rua Balha e Melo; Praça do Município; Avenida Coronel Orlindo de Carvalho e Rua Batalha Reis (no sentido Alameda – Jardim José de Lemos).

Entre as 9h00 e as 10h30 será cortado o trânsito entre o Largo Dr. João de Almeida e o Jardim José de Lemos, bem como o troço da Via de Cintura Externa da Guarda (VICEG), entre a rotunda do Guê e o Quartel dos Bombeiros Voluntários da Guarda (sentido sul-norte)

E entre as 9h30 e as 10h30, o acesso ao Hospital Sousa Martins deverá efetuar-se, preferencialmente, pela Rua Soeiro Viegas, sem prejuízo do acesso às urgências a viaturas de emergência pré-hospitalar, em serviço, poder ser efetuado via VICEG.

E entre as 9h30 e as 10h30, o acesso ao Hospital Sousa Martins deverá efetuar-se, preferencialmente, pela Rua Soeiro Viegas, sem prejuízo do acesso às urgências a viaturas de emergência pré-hospitalar, em serviço, poder ser efetuado pela VICEG.

Imagem: Segunda etapa da