"25 de abril" com inauguração do Parque TIR e apresentação do Guia do Investidor

20/04/2015

No âmbito das Comemorações do 25 de abril, a Câmara Municipal da Guarda tem previstas uma série de iniciativas agendadas para este sábado, dia 25 de abril.

Às 10h30 decorrerá junto ao edifício dos Paços do Concelho o Hastear da Bandeira que contará com a participação da Banda Filarmónica de Famalicão da Serra.

Logo depois, às 11h00, na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) são inauguradas as instalações do Parque TIR. Recorde-se que com esta nova estrutura, o Município da Guarda pretende corrigir o estacionamento de camiões na cidade, dotando a Guarda de um equipamento moderno e funcional ao serviço dos empresários.

Segue-se depois a cerimónia de Outorga de Escrituras Públicas de Aquisição de 21 Lotes na PLIE por parte de 10 empresários/investidores. E depois: a apresentação do Guia do Investidor. Trata-se de uma publicação que pretende atrair investidores nacionais e estrangeiros à Plataforma Logística com informações sobre a cidade e as condições únicas que a PLIE oferece para a instalação de empresas.

Às 15h00, no Parque Urbano do Rio Diz, é mostrado o jardim Cravos de Abril. Trata-se de um desafio do Município da Guarda feito aos estabelecimentos de ensino do concelho e às Instituições de Solidariedade Social. No parque vão estar uma série de flores de papel, elaboradas pelas escolas, jardins-de-infância e IPSS's. Um bonito jardim que pretende celebrar o Dia da Liberdade.

O dia termina com o concerto de Rita Guerra no Grande Auditório do TMG. A artista apresentará 'Volta' o seu último trabalho de originais, com o qual está a celebrar os seus 30 anos de carreira. O concerto está marcado para as 21h30 e é também pretexto para a celebração do 10º aniversário do Teatro Municipal da Guarda.

Imagem: