Município da Guarda promove Férias Ativas na Páscoa

Desporto
17/03/2023

O Município da Guarda volta a promover durante o período de interrupção letiva da Páscoa, as Férias Ativas – Páscoa 2023, durante os períodos de 3 a 6 e 10 a 14 de abril.

A iniciativa destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 6 aos 16 anos e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de âmbito desportivo, recreativo, cultural e ambiental num programa diversificado ao longo destes dias, contribuindo, também, para com um conjunto de soluções para as famílias que não têm onde deixar os filhos durante estes períodos de interrupção letiva.

​Peddy Papper, karaté, escalada, caça aos ovos, visitas interpretativas, são algumas das atividades que integram o programa de 2023 da Férias Ativas, que pretende proporcionar aos jovens umas férias divertidas, fomentando a atividade física, o convívio e a socialização. Os jovens inscritos poderão desfrutar de uma grande variedade de atividade de âmbito desportivo, recreativo, cultural e ambiental que decorrerão em vários equipamentos dos Município como o Pavilhão de S. Miguel, as Piscinas Municipais, a Quinta da Maunça, a BMEL, o Museu e os Passadiços do Mondego. A iniciativa inclui ainda passeios à Serra da Estrela, aos museus e castelo de Belmonte e a visita do Sea Life na cidade do Porto.

Os interessados deverão inscrever-se na Câmara Municipal da Guarda ou nas Piscinas Municicipais. Mais informação através do email: desporto@mun-guarda.pt, com o custo de 25 euros (1ª semana) e 30 euros (2ª semana) por participante (inclui seguro) e com descontos para alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar e para irmãos. As vagas são limitadas às 60 inscrições por semana.

Consulte aqui o programa completo e descarregue aqui a ficha de inscrição.

Imagem: Município da Guarda promove Férias Ativas na Páscoa