Rita Guerra no 10º Aniversário do Teatro Municipal da Guarda

21/04/2015

O concerto de Rita Guerra está integrado nas Comemorações do Município da Guarda do 25 de abril e assinala também o 10º aniversário do TMG.

Rita Guerra vem ao Grande Auditório do TMG em dia do 10º aniversário do Teatro, 25 de abril (sábado). Depois de “Volta”, o seu último disco de originais, a cantora está de regresso aos espetáculos ao vivo. Trata-se de um espetáculo intimista, marcado para as 21h30, onde a artista reúne todos os seus grandes êxitos para além das novas canções do disco “Volta”. A cantora que conta já com mais de 30 anos de carreira traz à cidade mais alta o espetáculo “Uma noite em…”. Considerada uma das melhores vozes Portuguesas, Rita Guerra nasceu em Lisboa, a 22 de outubro de 1967. A paixão pela música nasceu ainda na adolescência e a sua voz única valeu-lhe o primeiro contrato discográfico aos 22 anos. Gravou, em 1990, o álbum de estreia 'Pormenores Sem a Mínima Importância', apadrinhada por Rui Veloso. Seguiu-se 'Independence Day' (1995), totalmente cantado em inglês. 'Desencontros' (2000), um álbum de duetos com Beto, confirmou a popularidade de Rita Guerra junto do público português seguiram-se-lhe “Rita” (2005), “Sentimento” (2007), “Luar” (2010), “Retrato” (2011) e o mais recente “Volta”.

Acompanham Rita Guerra em palco os músicos Gonçalo Santuns (percussão) e Pedro Pinto (contrabaixo).

Imagem: Rita Guerra no 10º Aniversário do Teatro Municipal da Guarda