22/04/2015

No sábado, dia 25 de abril, a Câmara Municipal da Guarda inaugura na Plataforma Logística da Guarda o Parque TIR para apoio à camionagem.

A estrutura conta com 110 lugares de estacionamento para viaturas pesadas, 15 deles específicos para transporte de frio e 27 lugares para estacionamento de viaturas lig​eiras. Essa estrutura complementar está dotada de todas as condições para um apoio eficaz aos motoristas, nomeadamente segurança 24 horas, videovigilância em tempo real, balneários, refeitório e copa, dotado de todas as condições para apoio aos motoristas.

O pagamento do estacionamento no Parque iniciar-se-á a 1 de maio data em que passa também a ser interdito o estacionamento de pesados em toda a área da freguesia da Guarda.

Com a construção do Parque TIR da PLIE, o Município da Guarda pretende disciplinar o estacionamento de camiões na cidade, prosseguindo uma dinâmica de estacionamento, componente fundamental de mobilidade urbana, dotando a cidade de um equipamento moderno e funcional ao serviço dos empresários.

Numa localização geoestratégica de excelência no âmbito ibérico e europeu, a Plataforma Logística da Guarda, encontra-se exatamente na confluência das Autoestradas A25 e A23, principais eixos de ligação rodoviária a toda a Europa.

TABELA DE PREÇOS PARQUE TIR DA PLATAF​ORMA LOGISTICA DA GUARDA

VEÍCULOS PESADOS DE​

​​TRANSPORTE DE FRIO

VEÍCULOS PESADOS VEÍCULOS LIGEIROS