Município da Guarda

Município da Guarda

Aldeia Viçosa e Valhelhas renovam galardão Bandeira Azul

Ambiente Informações e Serviços
28/04/2023
leitura do texto

As praias fluviais de Aldeia Viçosa e de Valhelhas, no concelho da Guarda, voltaram a receber em 2023 o mais alto galardão de qualidade balnear, a Bandeira Azul.

A listagem com as distinções foi divulgada ontem, 27 de abril, ao final da tarde pela Associação Bandeira Azul da Europa. O galardão premeia as praias fluviais do nosso concelho que continuam assim a demonstrar a sua elevada capacidade em fornecerem serviços de qualidade, permitindo aos seus visitantes usufruir de toda a sua beleza natural em segurança.

A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou ainda que este ano foram atribuídas 432 bandeiras azuis a 394 praias, 17 marinas e 21 embarcações.

Em 2023, o tema anual das atividades de educação ambiental, que o Municipio da Guarda irá desenvolver, abordará a paisagem constituinte das Praias Fluviais de Valhelhas e de Aldeia Viçosa e a sua respetiva geodiversidade bem como dos rios Mondego e Zêzere.

Relembramos, que a época balnear no concelho da Guarda decorre entre 1 de julho e 31 de agosto, em todas as praias fluviais do concelho da Guarda. Certos que os trabalhos de melhoria das nossas praias são contínuos, continuaremos a trabalhar para que cada vez mais praias fluviais do concelho reúnam as rigorosas condições necessárias de candidatura a este galardão

Imagem: Aldeia Viçosa e Valhelhas renovam galardão Bandeira Azul