Economia e Inovação Informações e Serviços Empresas
02/05/2023

O Porto Seco da Guarda foi o assunto da reunião que aconteceu na passada sexta-feira, dia 28 de abril, nos Paços do Concelho do presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, com o ministro das Infraestruturas, João Galamba.

Desta reunião, saiu a garantia do governo de que o Porto Seco iniciará em breve a sua instalação provisória junto à Plataforma Rodoferroviária da Guarda. As obras deverão ter início assim que o Estaleiro da linha da Beira Alta saia do local.

Tratou-se de uma reunião técnico-politica, onde para além dos já referidos, participaram, entre outros, o secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, a vereadora da Câmara da Guarda, Diana Monteiro, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Isabel Damasceno e o vogal da CCRRC, Jorge Brandão e o presidente da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), João Neves.

Pela ocasião, o ministro assinou ainda o Livro de Honra do Município da Guarda na Galeria dos presidentes e recebeu a oferta institucional com a Catedral da Guarda.

Imagem: Porto Seco da Guarda: presidente da Câmara e ministro das Infraestruturas reuniram