Equilíbrio financeiro: Câmara reduziu nove milhões de euros na dívida

23/04/2015

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro revelou que em 2014 a edilidade viu reduzida a dívida total em aproximadamente nove milhões de euros, encontrando-se agora em equilíbrio financeiro. O relatório de prestação de contas do município relativo ao ano de 2014 foi ontem aprovado pelo executivo municipal em reunião de câmara.

Segundo o presidente do executivo, em 2014 a autarquia reduziu a dívida total, no valor de 51.840.861 euros, para 42.301.915 euros, fruto do novo 'modelo de gestão' implementado pela equipa que dirige. «É possível chegarmos ao longo do primeiro trimestre de 2015, onde estamos, e ter o município da Guarda em equilíbrio financeiro», afirmou o edil.

Na nota de apresentação do relatório de contas, o presidente da autarquia explica que o executivo camarário desenvolveu a sua ação tendo por base alguns princípios que considerou essenciais e definidores das suas opções políticas, que foi dinamizar a economia local, aumentar o poder de atração da cidade e promover a participação da comunidade e da sua envolvência nas ações desenvolvidas.

Imagem: Equilíbrio financeiro: Câmara reduziu nove milhões de euros na dívida