Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Alunos do Conservatório da Guarda participam nos "Dias da Música" do CCB

23/04/2015
leitura do texto

O Quinteto de Cordas e Piano do Conservatório de Musica de S. José da Guarda participa num dos doze concertos que vão ter lugar no Centro Cultural de Belém (CCB) entre 24 e 26 de abril, no âmbito dos 'Dias da Música em Belém'.

Os jovens intérpretes da Guarda, Ana Lamelas, Duarte Andrade, Mariana Rebelo, Mariana Rodrigues e Matilde Andrade, atuarão, na sala Amália Rodrigues no próximo dia 25 de abril, pelas 20h00.

A participação dos jovens guardenses está inserida na iniciativa da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional e do CCB que tem como objetivo a divulgação e promoção da educação e formação musical.

Esta edição contará com a presença de jovens alunos de cursos de música do Ensino Artístico Especializado e do Ensino Profissional, de escolas públicas, particulares e profissionais de todo o país. Estes jovens músicos, ao longo de 12 concertos, executarão algumas obras de compositores clássicos, embora o maior enfoque seja dado a obras especialmente compostas para bandas sonoras de filmes.

Trata-se de mais um contributo desta prestigiada escola de música, para a projeção dos novos talentos da cidade mais alta.

Imagem: Alunos do Conservatório da Guarda participam nos