Município da Guarda

Município da Guarda

Europeu de Motocross Guarda 2023, nos dias 27 e 28 de maio

Desporto Informações e Serviços Turismo
19/05/2023
leitura do texto

​​​Nos próximos dias 27 e 28 de maio, todos os caminhos vão dar a Fernão Joanes onde o Crossódromo Internacional das Lages recebe a 2ª prova do Campeonato Europeu de Motocross, nas classes 65 e 85, e também uma jornada do Campeonato Nacional nas categorias MX1, MX2, MX Veteranos e MX125 Júnior.

Com a participação de cerca de 60 dos melhores pilotos vindos de vários países, para aquela que é considerada a melhor prova em toda a Europa, será mais um fim-de-semana de emoções ao rubro e adrenalina em alta para todos os entusiastas e praticantes desta modalidade desportiva.

Para esta edição, foi realizada pequena alteração no traçado por forma proporcionar um melhor espetáculo, e para captar o novo público, a começar pelos mias novos, foi criado o 'convite Júnior' que dará acesso aos mais jovens, com menos de 12 anos, por forma promover novas experiências e, talvez, fazer com que no futuro sejam presenças assíduas no Crossódromo Internacional das Lages.

O primeiro dia, 27 de maio, é dedicado aos treinos livres e cronometrados sendo que as corridas de competição terão lugar no domingo, dia 28 de maio.

Estas provas de Motocross fazem da Guarda e toda a região, ano após ano, o destino de centenas de pessoas que por estes dias visitam, percorrem e descobrem este território.

Esta iniciativa é promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes, em colaboração com mais de 150 voluntários locais e conta com o apoio do Município da Guarda.

Imagem: Europeu de Motocross Guarda 2023, nos dias 27 e 28 de maio