Nova Data Comemorações do Dia da Criança, na Guarda: 21 e 22 de junho

Cultura Educação Cidadania e Participação Informações e Serviços Juventude
02/06/2023

Já há nova data para as comemorações do Dia da Criança que a Câmara da Guarda teve que adiar devido às previsões meteorológicas (1 e 2 de junho). Assim nos próximos dias 21 e 22 de junho (quarta e quinta-feira), o Parque Municipal irá receber as crianças do Pré-Escolar e do 1º CEB dos Ensinos público e privado.

O Município da Guarda preparou um conjunto de atividades de caráter lúdico-pedagógico e de entretenimento como insufláveis, modelagem de balões, pinturas faciais e a oportunidade de assistir a demonstração de meios por parte das Forças de Segurança e Socorro, como os Bombeiros Voluntários, Exército, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Proteção Civil Municipal, Cruz Vermelha Portuguesa e Escuteiros.

Recordamos que o Dia Mundial da Criança é reconhecido e celebrado por todo o mundo, para homenagear as crianças e a data da comemoração varia de país para país. Foi proclamado pela primeira vez durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança em Genebra em 1925, sendo celebrado desde então. Em Portugal assinala-se a 1 de junho.

A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989

Imagem: Nova Data Comemorações do Dia da Criança, na Guarda: 21 e 22 de junho