Férias Ativas de Verão, na Guarda, em julho

Desporto Informações e Serviços
12/06/2023

Inscrições a partir de dia 15 de junho nas Piscinas Municipais

O Município da Guarda promove durante o período de 3 a 28 de julho, as Férias Ativas – Verão 2023, quatro semanas de pura diversão.

A iniciativa destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos e tem como objetivo ajudar as famílias a gerir melhor o tempo livre das crianças em altura de férias, desenvolvendo, assim, atividades de âmbito desportivo, recreativo, cultural e ambiental num programa diversificado ao longo destes dias.

Do programa desta edição destacam-se várias atividades como os jogos desportivos e tradicionais, as oficinas de música, o peddy paper fotográfico pelas ruas de Valhelhas, a oficina de criatividade ou as atividades aquáticas na Praia Fluvial de Valhelhas e Aldeia Viçosa.

Os jovens inscritos poderão desfrutar de uma grande variedade de atividades que decorrerão em vários equipamentos dos Município como o Pavilhão de S. Miguel, as Piscinas Municipais, a Quinta da Maunça, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, o Museu e Teatro Municipal da Guarda.

A iniciativa inclui, ainda, passeios à praia da Figueira da Foz, ao Centro de Alto Rendimento e ao Castelo de Montemor-o-Velho, aos Parques Aquáticos de Amarante e Vila Real e um passeio de barco na Ria de Aveiro, assim como workshop sobre ovos moles.

As atividades que integram o programa de 2023 da Férias Ativas de Verão pretendem proporcionar aos jovens férias divertidas, fomentando a atividade física, o convívio e a socialização, garantindo, em simultâneo, um conjunto de soluções às famílias guardenses, que não têm onde deixar os filhos durante estes períodos de interrupções letivas.

Os interessados deverão inscrever-se nas Piscinas Municipais da Guarda, com o custo de 30 euros por semana e participante (inclui seguro), com descontos para alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar e para irmãos. As vagas são limitadas às 60 inscrições por semana.

Mais informações através do email: desporto@mun-guarda.pt ou do 271 220 244.

Consulte aqui o programa completo e descarregue aqui​ a ficha de inscrição.

Imagem: Férias Ativas de Verão, na Guarda, em julho