Abertas as inscrições para as atividades desportivas na FIT

24/04/2015
​​​

No âmbito da Feira Ibérica de Turismo, a Câmara Municipal da Guarda organiza diversas atividades desportivas e de lazer abertas à participação de todos.

Assim na sexta, dia 1 de maio, há Passeio Todo Terreno – FIT 2015. A iniciativa tem partida marcada na Feira Ibérica de Turismo às 14h30 e para participar basta inscrever-se aqui​.

Ainda na sexta e também no sábado, dia 2, têm lugar na pista do Parque Urbano do Rio Diz, sempre às 16h00, várias demonstrações Dirt Jump. Trata-se de uma modalidade cativante, cheia de adrenalina e acrobacias e que vale a pena ver. A atividade apenas requer inscrição para os praticantes da modalidade.

Para sábado à noite, 2 de maio, às 21h30, fica marcada a Night Run. Esta é a segunda edição da divertida e colorida corrida/ caminhada noturna de 5 km, que poderá ser feita a correr ou a caminhar, por participantes que partilhem o gosto pela corrida e procurem modelos de prática desportiva saudável. As inscrições devem ser feitas aqui​. Consulte o regulamento e o mapa do percurso​. Os dorsais serão entregues no secretariado da prova (edifício da pista medicalizada) bem como um Kit luminoso para usar na prova.

No domingo, dia 3 de maio, será inaugurado o Percurso de Bird Watching, com uma caminhada a partir de Maçainhas para os amantes da natureza que queiram ficar a conhecer melhor os habitats de várias espécies de aves da região.

A caminhada tem como ponte de partida e de chegada a Igreja de Maçainhas e até lá a organização garante o transporte de autocarro a partir do Parque Urbano do Rio Diz (às 08h50 ) para o local, assim como o regresso no final. Inscrição aqui.

Para o início da manhã de domingo, às 09h30, está prevista a partida o Passeio BTT - FIT 2015. Trata-se de uma iniciativa levada a cabo pelo Município da Guarda em parceria com a Garbike e o Instituto Politécnico da Guarda. Haverá dois circuitos diferentes um de 15 km e outro de 35 km. As inscrições são aqui​. Consulte também o regulamento e o mapa dos percursos​.

Ainda no domingo, mas à tarde, às 15h30, terá lugar a atividade FITness Dia da Mãe. Esta iniciativa não necessita de inscrição, para participar basta aparecer no local à hora marcada.

As inscrições nas atividades podem também ser feitas até 30 minutos antes do início das mesmas, exceto o Dirt jump e o Fitness Dia da Mãe.

Imagem: Abertas as inscrições para as atividades desportivas na FIT