Guarda Racing Days: a Corrida dos Campeões regressa nos dias 8 e 9 de julho!

Desporto Informações e Serviços
15/06/2023

Ganhou o título de 'Corrida dos Campeões' e desde a primeira edição que reúne o agrado de pilotos e das gentes da Guarda, num fim-de-semana onde a adrenalina, emoção e velocidade são rainhas. A edição de 2023 realiza-se nos dias 8 e 9 de julho no habitual traçado da Cidade Mais Alta e com uma lista de inscritos já com 30 nomes.

O 'Guarda Racing Days' é uma organização conjunta da Câmara Municipal da Guarda e do Clube Escape Livre, reúne pilotos de todas as disciplinas do desporto automóvel, das pistas ao todo-o-terreno, passando pelos ralis.

Utilizando o percurso habitual desenhado na encosta junto ao Hotel Versatile, o 'Guarda Racing Days', apresenta-se com um percurso muito exigente, técnico e polvilhado de subidas e descidas de cortar a respiração que culminam no famoso e espetacular salto. Percorrido por duas vezes, foi alvo de algumas alterações sempre com o intuito de melhorar, primeiro, a segurança, depois, a espetacularidade do percurso.

Destaque para a primeira participação de uma senhora no Guarda Racing Days. A piloto Daniela Lopes que vai enfrentar o desafio do traçado da Cidade Mais Alta com o seu Peugeot 206 GTI.

A Guarda estará representada pelos seus melhores pilotos, com António Matias, Diogo Caramelo, Tiago Cabral, Fábio Cruz e Francisco Carvalho prontos para dar espetáculo.

Neste momento estão inscritos 30 pilotos em todas as categorias destacando-se pela primeira vez na categoria Off Road a presença de dois carros de Kart Cross para José Silva e Kevin Saraiva.

Na apresentação desta iniciativa, que decorreu no dia 14 de junho, em Conferência de Imprensa, nos Paços do Concelho, Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda referiu que 'o Guarda Racing Days, já faz parte do hábito desportivo da cidade da Guarda. Misturando terra e asfalto e com um anfiteatro natural que mescla a cidade com o ambiente rural, esta organização do Clube Escape Livre é única a nível regional e, acredito, a nível nacional. O Município da Guarda apoia desde a primeira hora e continuará por muitos e bons anos a apoiar uma iniciativa que atrai pessoas à cidade e à região, sendo importante na afirmação da Guarda como cidade do desporto e desejamos que continue a crescer.'

Já Luís Celinio, presidente do Clube Escape Livre salientou que 'corridas na cidade é o que o Escape Livre pretende com o Guarda Racing Days. E se temos os habitantes da cidade a poder vir a pé até à pista temos também público que se desloca de vários pontos do distrito e do país para assistir. Teremos, certamente de novo, milhares de pessoas espalhadas pela encosta da pista, e os pilotos já inscritos garantem muita competição.'

Estão, assim, reunidos os ingredientes para um fim de semana de competição que vai ser especial para a Guarda.

As inscrições continuam abertas até dia 3 de julho e a lista final de inscritos será publicada a 5 de julho.

Imagem: Guarda Racing Days: a Corrida dos Campeões regressa nos dias 8 e 9 de julho!