Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Município da Guarda avança com Guia do Investidor para captar empresários

27/04/2015
leitura do texto

O Município da Guarda apresentou no passado sábado, 25 de abril, um Guia do Investidor, para atrair empresários nacionais e estrangeiros para o concelho e para a Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE).

«O guia é uma exposição de bons motivos para investir na Guarda e o que eu tenho pedido é que todos possamos ser agentes dessa promoção. E, o guia é mais um instrumento, é mais uma ajuda para isso» , explicou o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro.

Segundo o autarca, esta edição é 'um farol', algo que identifica as vantagens da cidade da Guarda, do seu concelho, da região e da PLIE.

O guia foi elaborado pela Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento (ADSI), também será depositado formalmente na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Na sua intervenção, anunciou ainda que o executivo que lidera está a pensar na criação de uma Agência Captadora de Investimento e na elaboração de um Código do Investimento, que contemple 'um conjunto de incentivos ao investimento' local.

'Utilizarei todas as minhas forças, todos os meus poderes como presidente da Câmara, no sentido de estimular a captação de investimento na Guarda', prometeu.

O Guia do Investidor, totalmente a cores, com 38 páginas, contém informações sobre a Guarda, a localização geográfica, a caracterização socioeconómica e qualidade de vida.

Fornece também informações sobre ciência tecnologia, educação e recursos humanos especializados e desataca o projeto da PLIE, uma plataforma transfronteiriça que está inserida na Rede Nacional de Plataformas Logísticas.

A apresentação do Guia do Investidor esteve integrado no programa de comemorações da autarquia a propósito do 25 de abril.

Imagem: Município da Guarda avança com Guia do Investidor para captar empresários