Município da Guarda

Município da Guarda

PLIE vai ter dez novas empresas e mais 82 postos de trabalho

27/04/2015
leitura do texto

A Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda vai acolher dez novas empresas, num investimento global de 3,2 milhões de euros, que vão criar 82 postos de trabalho, anunciou hoje a autarquia.

A cerimónia de Outorga de Escrituras Públicas de Aquisição decorreu na PLIE no passado sábado, dia 25 de abril. Nove empresas assinaram as escrituras de compra e venda e uma o contrato promessa de compra e venda de um total de 21 lotes da PLIE.

As empresas que vão instalar-se em onze lotes da Plataforma Logística operam nos setores automóvel (oficinas), dos transportes e da logística, laticínios, filtros para a indústria (ar, água e óleo), produtos de limpeza e no ramo da restauração.

A empresa que celebrou o contrato promessa de compra e venda de dez lotes atua na área da logística e no setor da indústria de embalagens.

As escrituras celebradas após a cerimónia de inauguração do novo parque de estacionamento de veículos pesados. Com a venda dos lotes o município obteve cerca de 150 mil euros, mas 'uma parte significativa dessa receita' é para melhorar os acessos ao novo parque TIR e às empresas instaladas na PLIE.

Imagem: PLIE vai ter dez novas empresas e mais 82 postos de trabalho