Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

De 30 de abril a 3 de maio Guarda é a capital Ibérica do turismo

28/04/2015
leitura do texto

Entre 30 de abril e 3 de maio, a Guarda é o destino preferencial do setor turístico de Portugal e Espanha. O Município da Guarda leva a efeito a segunda edição da Feira Ibérica de Turismo e promete quatro dias repletos para profissionais do setor e para os visitantes do certame.

Mais de uma centena de expositores marcam presença no espaço, este ano com cerca de sete mil metros quadrados de área coberta (quase o dobro da passada edição), e também a participação espanhola cresceu e conta com as presenças da Diputación de Salamanca, da Siega Verde – El arte de la luz, do Turismo de Salamanca, da Expourense (Galiza) – Ferias y eventos de Ourense, os Ayuntamientos de Fuentes de Oñoro, Ciudad Rodrigo e de Béjar / Estância de Esqui La Covatilla, entre muitos outros. Da presença portuguesa, destaque para as regiões de turismo, agências de viagens, hotéis, termas, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia ou artesanato.

Para além da oferta turística variada, o público que visita a feira poderá ainda usufruir de um programa diversificado que contempla concertos, show cooking, atividades desportivas ao ar livre, workshops, caminhadas, entre muitas outras propostas (ver programa). As inscrições para as várias atividades desportivas, de lazer e workshops estão disponíveis aqui no sítio de internet da autarquia. O Passeio TT, a Night Run, o Passeio de Btt ou a inauguração do Percurso de Birdwatching, o Workshop de Turismo da Natureza são algumas das atividades que requerem inscrição prévia para participar.

Recorde-se que o certame é inaugurado a 30 de abril, com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. A feira funcionará de quinta a domingo, entre as 12h00 e as 00h00. Os bilhetes para o certame já se encontram à venda no Guarda Welcome Center (Praça Luís de Camões). O ingresso diário custa 1,5 euros e o geral - para os quatro dias - custa 4 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Através desta iniciativa a autarquia pretende promover a troca de experiências entre portugueses e espanhóis, abrindo as portas a novos mercados, bem como a produtos turísticos diferenciadores, e ainda dar a conhecer o património natural e histórico e a gastronomia, atraindo turistas, visitantes e também investidores. A FIT traz novo dinamismo e fôlego à cidade mais alta e a toda a região transfronteiriça. A meio caminho entre Lisboa e Madrid, a Guarda é a capital do turismo ibérico entre 30 de abril e 3 de maio.

Imagem: De 30 de abril a 3 de maio Guarda é a capital Ibérica do turismo