Município da Guarda investe mais de 125 mil euros em livros de fichas e material escolar no próximo ano letivo

Educação Informações e Serviços
04/08/2023

​Porque a Educação é um pilar de desenvolvimento e um valorizador social, o Município da Guarda promove a igualdade no acesso ao ensino e minimiza os encargos financeiros escolares das famílias numa aposta traduzida num investimento superior a 125 mil euros.

Estas ajudas refletem-se em duas vertentes, à semelhança do ano letivo transato:

- Entrega de vales para aquisição dos livros de fichas às famílias de todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico, público e privado, do Concelho, e a todos os alunos que frequentam os restantes ciclos, do 5.º ao 12.º ano, identificados pelos Agrupamentos de Escolas como incluídos nos Escalões A e B do Abono de Família. (Para este efeito não é necessário efetuar qualquer inscrição na Câmara Municipal).

- Entrega de vales para aquisição de materiais escolares aos alunos dos Escalões A e B da ação social escolar (correspondentes aos escalões A e B do abono de família) que procederam à candidatura atempadamente na Câmara Municipal ou nos Agrupamentos de Escolas.

Os vales serão entregues no início do mês de setembro em datas e locais a divulgar oportunamente e que poderão ser trocados nas livrarias e papelarias aderentes e que constarão do verso de cada vale.

Livrarias|Papelarias Aderentes para os Livros de Fichas - Inforcinco; Veritas; Digipaper; GuardaConta; Jardim; D'Papel

Livrarias|Papelarias aderentes para Material Escolar – Oficina da Sara; Inforcinco; Veritas; Visão; Digipaper; GuardaConta; Jardim; D'Papel; For Students; Ensaio Surpresa; Papelaria A4​

Imagem: Município da Guarda investe mais de 125 mil euros em livros de fichas e material escolar n