Educação Informações e Serviços
30/08/2023

​​​A partir de 4 de setembro, os vales para aquisição dos livros de fichas e material escolar dos alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade poderão ser levantados e trocados nas livrarias e papelarias aderentes, que constarão do verso de cada vale.

Os alunos do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque devem dirigir-se, nos dias 4 e 5 de setembro, à sede do agrupamento, Escola Secundária Afonso de Albuquerque, entre as 9h00 e as 17h30.

No que se refere ao Agrupamento de Escolas da Sé o levantamento dos vales deve ser efetuado nos dias 7 e 8 de setembro, entre as 9h00 e as 17h30, na Escola Secundária da Sé.

A partir do dia 4 de setembro, os alunos que pertencem à Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca Outeiro de São Miguel podem fazer o levamento dos vales, consoante o horário a definir pela escola.

Depois destas datas, os vales deverão ser levantados no SASE do respetivo Agrupamento de Escolas.

Os vales para a aquisição de livros de fichas destinam-se a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico, público e privado, do Concelho, e a todos os alunos que frequentam os restantes ciclos, do 5.º ao 12.º ano, identificados pelos Agrupamentos de Escolas como incluídos nos Escalões A e B do Abono de Família.

No que se refere aos vales para aquisição de materiais escolares, estes destinam-se aos alunos dos Escalões A e B da ação social escolar (correspondentes aos escalões A e B do abono de família) que procederam à candidatura atempadamente na Câmara Municipal ou nos Agrupamentos de Escolas.

Recorde-se que este ano o Município da Guarda volta a apostar num investimento superior a 125 mil euros na educação, um pilar que considera de desenvolvimento e valorizador social, promovendo, assim, a igualdade no acesso ao ensino e minimizando os encargos financeiros escolares das famílias.

Livrarias|Papelarias Aderentes para os Livros de Fichas - Inforcinco; Veritas; Digipaper; GuardaConta; Jardim; D'Papel

Livrarias|Papelarias aderentes para Material Escolar – Oficina da Sara; Inforcinco; Veritas; Visão; Digipaper; GuardaConta; Jardim; D'Papel; For Students; Ensaio Surpresa; Papelaria A4 ​

Imagem: Entrega de Vales para Livros de Fichas e Material Escolar a partir de 4 de setembro