FIT afirma-se como impulsionadora ibérica no setor do turismo

05/05/2015

A Feira Ibérica de Turismo (FIT) trouxe à Guarda mais de 100 empresas e instituições ligadas ao setor turístico, afirmando-se pelo segundo ano consecutivo como um importante centro de negócios e como plataforma impulsionadora da divulgação e promoção turística da região. Durante 4 dias, a Guarda foi um importante ponto de encontro para parcerias por parte das empresas e instituições que estiveram presentes na Feira. Destaque também para a grande afluência de público com um número de visitantes que ultrapassou os 30 mil.

Apenas na segunda edição a FIT tornou-se claramente numa referência ibérica. Entre 30 de abril e 3 de maio, a Guarda foi mesmo a Capital Ibérica do setor turístico, congregando sinergias na região. E são várias as potencialidades que esta região transfronteiriça reúne em seu torno, exemplo disso são a Serra da Estrela, da Gardunha e de Béjar, os Patrimónios Mundiais do Vale do Côa, de Siega Verde e de Salamanca, ou ainda as Aldeias Históricas, as Aldeias do Xisto e a Rede de Judiarias.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, destaca a importância do certame e desafiou outras instituições do setor do turismo, para se consolidar a marca 'Feira Ibérica de Turismo (FIT)'. O autarca frisou ainda a posição estratégica da Guarda, «equidistante de Madrid e Lisboa» e o potencial turístico desta região de fronteira.

O presidente da Câmara da Guarda congratula-se com a grande adesão de expositores e público, aproveitando para agradecer a todos os que de uma forma ou de outra colaboraram para que a segunda edição do evento fosse um sucesso para a Guarda, para a região e para o país.

Imagem: FIT afirma-se como impulsionadora ibérica no setor do turismo