Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior a 28 de setembro

Desporto Informações e Serviços
20/09/2023

Na sexta-feira, 28 de setembro, decorre na Guarda o Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior. A iniciativa tem como objetivo promover a prática desportiva ao ar livre junto da população sénior, bem como a partilha de experiências e convívio entre os vários Municípios do distrito da Guarda.

A receção dos participantes está marcada para as 9h00, no Parque Municipal da Guarda, seguindo-se, atividades de animação, uma visita ao centro histórico da cidade, à Catedral e atividades física.

Às 11h45 haverá uma sessão de boas-vindas com o presidente da Câmara Municipal da Guarda e ao 12h00 as comitivas que participarão no encontro farão um desfile Olímpico pelas ruas da cidade até ao Parque Municipal.

Durante a tarde haverá um almoço convívio com degustação de produtos típicos de várias regiões do país e muita animação musical. As atividades terminam perto das 16h00.

Através do programa de atividade física para a população sénior, o Município da Guarda visa ser impulsionador de estilos de vida mais ativos e consequentemente melhorar a qualidade de vida da sua população sénior.

Recorde-se que esta atividade esteve inicialmente prevista para o dia 26 de maio e tendo sido adiada devido às condições meteorológicas previstas para esse dia.

Imagem: Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior a 28 de setembro