Direitos sociais Educação Informações e Serviços Juventude
25/09/2023

De 1 a 31 de outubro decorre o período de Candidaturas às Bolsas Municipais para o Ensino Superior. Os interessados em concorrer deverão ler o regulamento e seguir os passos de candidatura no site do município (destaques).

As Bolsas Municipais pretendem valorizar e premiar os jovens e o Município da Guarda vê estes apoios como um investimento no desenvolvimento da região que premeiam alunos da Guarda ou residentes no concelho há pelo menos três anos que optem por estudar na cidade mais alta, na região da CIM BSE ou em qualquer outro ponto do país. O Regulamento, revisto no ano passado, pauta-se pelos princípios da transparência e proporcionalidade na atribuição de bolsas de estudo, definindo critérios gerais para a conceção das Bolsas de Estudo em condições de igualdade a todos os potenciais beneficiários e o acompanhamento e monitorização das bolsas concedidas.

Consciente das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares do concelho, que constituem verdadeiros obstáculos ao início ou à continuidade de estudos dos seus educandos, e no sentido de concretizar o princípio democrático da igualdade, pretende o Município da Guarda proporcionar apoio aos jovens do concelho.

Recorde-se que no ano letivo de 2022/2023, o Município atribui 50 Bolsas, num investimento global no valor de 160 mil euros, correspondendo a cerca de 3.200 euros, por bolseiro.

Regulamento aqui

Mais informação para a candidatura aqui

Imagem: Candidaturas para as Bolsas Municipais da Guarda decorrem durante o mês de outubro