Mais de 800 participantes no Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior

Desporto Informações e Serviços
28/09/2023

​O Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior realizou-se dia 28 de setembro, e juntou mais de 800 idosos dos municípios da Guarda, Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Freixo de Espada à Cinta, Mealhada, Pinhel, Pombal, Sabugal e Vagos. A iniciativa teve início no Parque Municipal da Cidade da Guarda, seguindo para a Praça Luís de Camões onde visitaram a Catedral e participaram numa mega-aula de ginástica com animação constante.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa saudou todos os presentes enaltecendo a importância do desporto considerando que «a realização de atividades desportivas já não é apenas uma mera forma de entretenimento ou de competição, o desporto passou ter um real e verdadeiro impacto na nossa saúde, no bem-estar físico e mental de todos nós».

Os participantes percorreram as ruas da cidade, num desfile olímpico até ao Parque Municipal onde se fez um almoço partilhado em grande convívio. A animação esteve a cargo do Grupo de Cavaquinhos do Centro Social da Póvoa do Mileu

O Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior terminou com uma cerimónia de encerramento ao som do hino nacional e com uma enorme satisfação por parte de todos os participantes.

Imagem: Mais de 800 participantes no Encontro Intermunicipal de Desporto Sénior