Câmara da Guarda assina acordos de execução com Juntas de Freguesia

05/05/2015

A Câmara Municipal da Guarda celebrou ontem ao final da tarde acordos de execução com 42 Juntas de Freguesia ainda para o ano corrente, envolvendo um valor total de 180 mil euros. À sessão apresentaram-se a totalidade das freguesias rurais do concelho da Guarda. Até ao final do mês de maio o município pagará às Juntas o valor de 90 mil euros relativo aos primeiros seis meses de 2015. Depois, até ao dia 30 de agosto pagará 45 mil euros correspondentes aos meses de julho, agosto e setembro, entregando a última verba, no mesmo valor, até ao dia 30 de dezembro.

«Nós fizemos este ano essa primeira experiência de transferir competências quer no domínio da parte da educação, em relação às limpezas e à manutenção das escolas, e também na parte da limpeza das bermas, das valetas [das estradas], segundo um valor que foi estabelecido e que foi distribuído segundo critérios muito rigorosos», explicou o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro.

O edil admitiu ainda que que no próximo ano os valores possam ser pagos logo no início do ano às juntas de freguesia.

Imagem: Câmara da Guarda assina acordos de execução com  Juntas de Freguesia