Município da Guarda

Município da Guarda

Sábado no TMG: música tradicional reinventada com os "Diabo na Cruz"

11/05/2015
leitura do texto

No sábado, dia 16 de maio, o Grande Auditório será palco para a animada e festiva atuação dos Diabo na Cruz. O projeto português tem concerto marcado para as 21h30 e promete animar as hostes ao som da música tradicional adicionando-lhe novas vestes e abordagens.

Os Diabo na Cruz apresentam o seu mais recente disco: “Diabo na Cruz”, editado no final de 2014. O álbum sucessor dos muito aclamados “Virou!”(2009) e “Roque Popular” (2012), é composto por 11 canções e chama-se “Diabo na Cruz” por representar ao mesmo tempo o lugar singular onde a banda se encontra e a abertura de novos trilhos para o futuro.

Incapazes de se repetirem, com o novo disco, os Diabo na Cruz prometem continuar a sua caminhada impar no panorama musical português, reinventando mais uma vez a musicalidade do país sob um prisma contemporâneo e refletindo sentimentos, aspirações e contratempos de uma geração que se descobre a si mesma no ato de esculpir o amanhã.

Em palco vão estar: Jorge Cruz na voz e guitarras; João Gil nos teclados; Sérgio Pires na braguesa e guitarra; Bernardo Barata no baixo; João Pinheiro na bateria e Manuel Pinheiro nas percussões.

Bilheteira on line aqui.

Imagem: Sábado no TMG: música tradicional reinventada com os